#Pracegover Na foto, árvores envergadas pela força do vento
Foto: Reprodução internet

A tempestade Yakecan está se afastando para alto mar, mas ainda deixa alguns restros de ventos fortes que podem chegar até 80 km/h ao longo desta quinta-feira (19). O mar deve ficar mais agitado, além da massa de ar frio que se estende durante o fim de semana. Por isso, as temperaturas em Santa Catarina ficarão próximas ou abaixo de zero.

Em um alerta divulgado na manhã desta quinta-feira (19), a Defesa Civil anunciou quais serão os resquícios deixados pela passagem da tempestade Yakecan. A velocidade dos ventos devem chegar a 80 km/h em todo o litoral do Estado.

No mapa, as áreas em laranja, concentradas na Grande Florianópolis e no Litoral Sul, chamam atenção para o mar mais agitado e com ressaca. O risco ainda é alto e muito alto, com ondas de até 5 metros de altura.

No Litoral Norte, a situação é mais controlada, porém, ainda requer atenção da população, para ondas com picos de 2,5 metros. Durante os próximos dias a situação deve ficar mais calma. Atenção à lua cheia, que pode causar alagamentos costeiros.

SC ainda apresenta dias de frio intenso na Serra

Para quem ainda pretende passar pela Serra catarinense, e aproveitar o frio, a hora é agora. A partir desta quinta-feira (19) uma massa de ar frio e seco permanece até a próxima terça-feira (24), com temperaturas que podem chegar a -0°C .

Muitos municípios catarinenses, registraram mínimas abaixo dos 5°C nas últimas 12 horas. A temperatura mais baixa em todo o Estado foi sentida em Urupema, quando os termômetros marcaram 1,1°C .

Em todo o Estado o sol deve aparecer durante a sexta-feira (20) e o sábado (21), mas ainda com temperaturas baixas durante o início da manhã e na madrugada, do Oeste a Serra.

O meteorologista Piter Schauer afirma que pode ocorrer formação de geada nos fundos de vales e baixadas. Durante o sábado (21) e domingo (22), as máximas sobem e chegam aos 16°C .

No litoral de Santa Catarina, durante o fim de semana, os termômetros variam entre os 5°C e 8°C , na madrugada e amanhecer. Já durante a tarde as máximas sobem até os 22°C.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais