Queen Elizabeth II visits a new maternity ward at the Lister Hospital in Stevenage.

A rainha de Inglaterra, Elizabeth II, testou positivo para covid-19. O Palácio de Buckingham confirmou neste domingo (20). De acordo com o comunicado a monarca, de 95 anos, tem apenas sintomas leves, semelhantes aos de um resfriado.

Na nota, o Palácio confirma que a rainha “vai continuar a receber cuidados médicos e seguir todas as orientações apropriadas”. Enquanto isso, deverá continuar a desempenhando tarefas “leves”, em Windsor, no decorrer dos próximos dias.

A rainha esteve recentemente em contacto com o príncipe Charles, filho mais velho e herdeiro, que testou positivo para covid-19 na semana passada. A última aparição pública da monarca foi na última quinta-feira (17), quando recebeu os dois novos secretários de Defesa do Reino Unido.

No sábado, Elizabeth festejou em família o aniversário do príncipe Andrew. Há apenas duas semanas, a rainha chegou ao jubileu de Platina, ao completar 70 anos de reinado.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agência Brasil