Tatiana Dornelles
Tubarão

Quem não gosta de fazer algo diferente no fim de semana, como assistir a uma apresentação artístico-cultural ou levar os filhos para brincarem? Agora, imagine tudo no mesmo local e na mesma hora. Pois é, para quem curte tudo isso, no dia 29 já tem lugar certo para ir.

Bandas locais, duplas sertanejas, boi-de-mamão, distribuição de cachorros-quentes, pipocas, algodão doce, palhaços, sorteio de brindes, brinquedos para a criançada, como tobogã, pula-pula, cama elástica… Enfim, inúmeras atrações farão parte de um mega-evento, a Ação Social Morro do Caeté, no próximo dia 29, em Tubarão. A organização é da Rádio Estação 98,3 FM, comunitária, e a intenção é aproximar a comunidade tubaronense com as ações promovidas pelo veículo de comunicação.

“Será um evento com os padrões do Dia D, porém bem maior. Durante a ação social, haverá distribuição de 500 a mil cachorros-quentes, pipoca, algodão doce, brindes, como camisetas da rádio, além de ter toda uma programação para envolver a sociedade. Haverá vários serviços gratuitos para a população. Tentamos conseguir emissão de carteiras de identidades, por exemplo”, explica o coordenador da rádio e comunicador, Van Cardoso.

A ação social é promovida sem fins lucrativos e conta com o apoio de várias entidades e representantes políticos. “Senac, Sesi, Senai, Unisul, Procon, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outros apoiadores, estarão com a gente na ação social, assim como vereadores e deputados estaduais.

Já temos também a confirmação da presença de três DJs. Em resumo: será um dia de lazer a todos que comparecerem ao local”, ressalta o comentarista da Rádio Estação, Cristiano Valentin.
O mega-evento ocorrerá na praça Aristides Farias (conhecida como pracinha da Love Story), dia 29, sábado, das 9 às 17 horas.