Ênio e a esposa, Marli de Medeiros, estiveram no evento do Notisul, o Lugar de Homem é na Cozinha, realizado no mês passado
Ênio e a esposa, Marli de Medeiros, estiveram no evento do Notisul, o Lugar de Homem é na Cozinha, realizado no mês passado

 

Mirna Graciela
Tubarão
 
Ênio Batista, 43 anos, coordenador de jornalismo da Rádio Bandeirantes, em Tubarão, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) nesta sexta-feira, após o almoço, por volta das 14 horas. 
 
De manhã, Ênio seguiu a sua rotina diária. Foi para a emissora cedo e apresentou o Bom Dia Bandeirantes, programa pelo qual é âncora, a partir das 6h50min. Depois, passou o restante da manhã no local de trabalho. O radialista almoçou com alguns colegas da rádio e, conforme um deles, reclamou que estava com um pouco de dor de cabeça. 
 
Ele foi para casa, sentiu-se mal e foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). À tarde, foi removido para o Hospital Socimed, onde, por volta das 17 horas, foi conduzido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Devido ao seu quadro de saúde, que inspira cuidados, Ênio ficará em observação médica por 24 horas. Até o início da noite de sexta, ele encontrava-se consciente, estável, e conversava com um pouco de dificuldade. 
 
Segundo um colega de trabalho, há cerca de um mês, o jornalista havia passado mal, com dores no peito, foi e levado ao hospital, onde foram realizados diversos exames. Ênio trabalha há mais de 20 anos na área da comunicação. E atuou nas três emissoras AM da cidade.