Foto: Wilson Schuelter, amanhecer de quarta-feira em Tubarão.

A quinta-feira será com sol e poucas nuvens por conta da atuação de uma massa de ar seco em Santa Catarina. O amanhecer terá temperaturas baixas (6°C a 9°C) nos Planaltos, Meio Oeste, Grande Florianópolis Serrana e amenas no restante do estado: 10°C a 14°C no Extremo Oeste, Oeste, Alto Vale, Litoral Sul e de 13°C a 16°C nas demais áreas.

À tarde as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 32°C no Litoral Sul, variam de 28°C a 32°C na porção Oeste, até 24°C no Planalto Sul, de 24°C a 27°C nas demais áreas.

À tarde a umidade ficará baixa (menor que 30%) na porção Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, de moderada a pontualmente forte intensidade (até 65 km/h), no Litoral da Grande Florianópolis e Litoral Sul ao longo do dia.

 

SEXTA-FEIRA: Dia segue com sol e poucas nuvens no Estado e o amanhecer também será de temperaturas baixas (6°C a 9°C) nos Planaltos, Meio Oeste, Grande Florianópolis Serrana e amenas (10°C a 17°C) nas demais áreas do estado. À tarde as temperaturas sobem e variam de 28°C a 32°C na porção oeste, Litoral Sul, até 26°C no Planalto Sul e de 26°C a 29°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – A massa de ar seco seguirá atuando, o que favorecerá um sábado (29) e domingo (30) com sol e algumas nuvens no estado. No amanhecer as temperaturas serão amenas, de 11°C a 18°C no estado. À tarde as temperaturas sobem, faz calor e as máximas passam dos 30°C em grande parte do Estado.