#Pracegover Na foto, mapa de Santa Catarina demarcado pela previsão do tempo
Imagem: Governo de Santa Catarina

Uma alta pressão atua sobre o oceano e favorece o transporte de umidade em direção ao litoral e áreas próximas, o que deixa o dia com maior nebulosidade e chance de chuva bem isolada. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens.

Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 4°C no Planalto Sul, variam de 6°C a 11°C no oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis Serrana e de 12°C a 16°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas chegam aos 24°C no oeste, 17°C no Planalto Sul e variam de 18°C a 22°C no restante do estado. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h.  

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (06/08)
Sexta-feira segue com maior nebulosidade e chance de chuva bem isolada da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens.

Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 5°C no Planalto Sul, variam de 7°C a 11°C no Meio Oeste, Planalto Norte e de 12°C a 16°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Oeste, 25°C no Litoral Sul, 17°C no Planalto Sul e variam de 17°C a 24°C nas demais regiões.

Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h, principalmente da porção oeste ao Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – O sábado (07) e domingo (08) serão marcados pela atuação de uma alta pressão, o que deixa o dia com sol e poucas nuvens em boa parte do estado. Em localidades da Grande Florianópolis ao Litoral Norte com maior presença de nuvens e chance de chuva bem isolada. As temperaturas máximas sobem, gradualmente, no estado e no domingo chegam aos 31°C no oeste, 25°C no Planalto Sul e variando de 24°C a 28°C nas demais regiões.