Foto: Banco de imagens Notisul

Na quinta-feira (18) a frente fria atua em SC e deixa o dia nublado, com chuva e temporais isolados. Há condição para chuva intensa e volumosa, principalmente no centro-leste do estado. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais e à chuva.

Amanhecer com temperaturas perto dos 11°C no Planalto Sul e variam de 15°C a 19°C no restante do estado. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Oeste, variam dos 19°C a 23°C no Meio Oeste e não passam dos 20°C no restante do estado. Ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas (em torno de 60 km/h) da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.


PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (19/11)
Na sexta-feira (19) uma alta pressão se aproxima de SC, o que favorece o transporte de umidade em direção ao leste do estado e deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva fraca, isolada. Já na porção oeste, dia com sol e algumas nuvens. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

Amanhecer com temperaturas perto dos 11°C no Planalto Sul, de 13°C a 16°C na porção oeste, Planalto Norte e de 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 26°C a 29°C na porção oeste e não passam dos 23°C no leste do estado. Ventos de sudeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos (40 a 55 km/h) da Grande Florianópolis ao Litoral Norte no decorrer do dia.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No sábado (20) uma alta pressão entre SC e o oceano ainda favorece a circulação marítima e deixa o dia com variação de nuvens no litoral e áreas próximas. No restante do estado, dia com sol e poucas nuvens. No domingo (21) a alta pressão favorece um dia com predomínio de sol a poucas nuvens em SC.

Com informações da Defesa Civil de Santa Catarina