#pracegover Na foto, o Rio Tubarão sob o céu parcialmente coberto de nuvens
Foto: Banco de imagens Notisul

A circulação marítima combinada com uma área de baixa pressão alongada sobre o mar e o aquecimento diurno deixam a quinta-feira com aumento de nuvens e, principalmente a partir da tarde, com pancadas de chuva na metade leste do oeste.

Demais áreas, dia de sol com nuvens, mas, entre a tarde e noite, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas. Há chance de temporais isolados pelo estado, com raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos. Não se descarta a ocorrência de chuva intensa e a altos acumulados de chuva em curto intervalo de tempo. Logo, o risco é moderado para desastres.

À tarde, as temperaturas máximas ficam mais altas no Litoral, Vale (26°C a 29°C), enquanto na porção oeste não passam dos 28°C e Planaltos dos 25°C. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas e ocasionais em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (12) 

A circulação marítima combinada com uma área de baixa pressão alongada sobre o mar e o aquecimento diurno deixam o dia com aumento de nuvens e previsão de pancadas de chuvas, principalmente a partir da tarde, na metade leste do estado.

Na porção oeste, dia começa com sol entre nuvens, mas a atuação de áreas de instabilidade favorece pancadas de chuvas entre a tarde e  noite. Há chance de temporais isolados pelo estado, com raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos. Não se descarta a ocorrência de acumulados altos de chuva em curto intervalo de tempo. Logo, o risco é moderado para desastres.

Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: em torno de 10°C no Planalto Sul, 16°C a 23°C no Litoral, Vale, 13°C a 17°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 25°C no Planalto Sul e variam de 26°C a 31°C nas demais áreas. Ventos de nordeste em todo estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas e ocasionais em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA SÁBADO (13)
Uma área de baixa pressão alongada sobre o mar e o aquecimento diurno favorecem pancadas de chuvas na metade leste do estado. Na porção oeste, a partir da tarde, a atuação de áreas de instabilidade ocasiona pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas. Não se descarta a chance de temporais bem isolados. Logo, o risco é moderado para desastres.

Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: em torno de 10°C no Planalto Sul, 16°C a 23°C no Litoral, Vale, 13°C a 17°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 28°C a 33°C no Litoral, Vale, 26°C a 30°C na porção oeste, Planalto Norte e chegam aos 26°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste em todo estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas e ocasionais em torno de 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No domingo (14) e segunda-feira (15) a atuação de uma frente fria sobre o oceano (altura do litoral de SC até SP) combinada com o calor (temperaturas máximas de 32°C a 36°C no Litoral, Vale) favorecem pancadas de chuvas com chance de temporais na metade leste do estado. Na porção oeste, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas isoladas e mal distribuídas, típicas de verão entre a tarde/noite.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul