Quinta-feira será um dia com muitas nuvens e chuva persistente em Santa Catarina
Foto: Banco de imagens Notisul

A umidade vinda do oceano combinada com atuação de uma área de baixa pressão alongada favorece dia com muitas nuvens e chuva persistente.

Assim, o risco é baixo a localmente moderado para chuva persistente (que pode ocasionar altos acumulados, alagamentos e deslizamentos pontuais) entre o norte do estado, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Por conta da maior presença das nuvens as temperaturas não variam muito no centro-leste de SC e ficam entre 6°C a 15°C.

Na porção oeste as temperaturas variam de 6°C, pela manhã, aos 20°C à tarde. Ventos de sudeste a leste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (13/08)

Persiste a combinação da umidade vinda do mar com a atuação de uma área de baixa pressão alongada mantém o dia com muitas nuvens e chuva persistente do Meio Oeste ao litoral.

No Oeste com variação de nuvens e chuva isolada. O risco é baixo a localmente moderado para chuva persistente (que pode ocasionar altos acumulados, alagamentos e deslizamentos pontuais) entre o norte do estado, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Por conta da maior presença de nuvens as temperaturas não variam muito no centro-leste de SC e ficam entre 6°C a 14°C. Na porção oeste as temperaturas variam de 9°C (pela manhã) a 21°C (à tarde). Ventos de leste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h.

 

 TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No sábado (14) o fluxo de umidade do oceano em direção ao continente reduz no decorrer do dia, o que diminui a chuva no leste do estado e o sol aparece entre nuvens. No domingo (15) áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas isoladas no estado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul