Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

Durante a quinta-feira (21), a aproximação de áreas de instabilidade em médios níveis atmosféricos podem provocar temporais isolados em praticamente todo o centro-leste do estado, iniciando entre o fim da tarde e a noite.

No Litoral Norte, a circulação marítima segue favorecendo chuvas fracas durante todo o dia. Entre o Extremo Oeste e Oeste o tempo segue firme, com o sol aparecendo entre poucas nuvens.

Os ventos sopram de leste no estado, virando para oeste no decorrer do dia. A intensidade dos ventos é moderada no Litoral Sul, onde podem ser observadas rajadas de até 55 km/h, e fraca nas demais regiões. O risco para ocorrências meteorológicas associadas a temporais é baixo.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (22/10)
A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o estado mantém o tempo firme em todas as regiões na sexta-feira (22). Na metade oeste, o predomínio é de céu claro, enquanto nas regiões litorâneas o sol aparece entre poucas nuvens.

Os ventos sopram do quadrante norte na metade oeste e do quadrante leste no centro-leste do estado, com intensidade fraca.

As temperaturas no amanhecer variam em torno de 9°C nas áreas mais altas de SC, enquanto que nas demais regiões ficam entre 12°C e 15°C. As temperaturas máximas variam entre 20°C e 24°C no centro do estado e entre 25°C e 28°C no Extremo Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Entre a tarde de sábado (23) e a manhã de domingo (24), a aproximação e passagem de uma frente fria pelo estado volta a provocar chuva em todas as regiões. Não se descarta a ocorrência de temporais.