Uma área de baixa pressão alongada combinada ao calor favorece pancadas de chuva isoladas, a partir da tarde, em áreas do Meio Oeste ao Litoral de Santa Catarina. No restante do estado, dia começa com sol e algumas nuvens, mas a combinação de calor e disponibilidade de umidade favorece chuva isolada e mal distribuída à tarde.

O amanhecer tem temperaturas baixas a amenas (9°C a 13°C) nos Planaltos, Meio Oeste, amenas (14°C a 19°C) nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 29°C a 33°C na porção oeste, 28°C a 31°C no Litoral Sul, Planalto Norte, até 27°C no Planalto Sul e 26°C a 30°C nas demais áreas.

Ventos de leste/sudeste no centro-leste do estado e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade (25 km/h). Rajadas de ventos isoladas (até 45 km/h).

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA
Dia começa com sol e algumas nuvens no estado. Mas, a partir da tarde, a combinação do calor com a disponibilidade de umidade favorece pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas pelo estado.

O amanhecer será de temperaturas baixas a amenas (10°C a 15°C) nos Planaltos, Meio Oeste, amenas (15°C a 20°C) nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem e as máximas variam de 30°C a 36°C na porção oeste, até 27°C no Litoral Sul, Planalto Sul, 26°C a 32°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste passando a de quadrante sul no estado, com fraca a moderada intensidade (25 km/h). Rajadas de ventos isoladas (até 45 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Sábado (14) dia com sol e poucas nuvens em grande parte do estado. À tarde, há chance de chuva bem isolada em áreas do litoral e Vale. No domingo (15), entre a tarde/noite, a atuação de áreas de instabilidade associadas a uma área de baixa pressão alongada favorece pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de temporais isolados.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul