Nesta quinta-feira uma nova área de instabilidade avançará da Argentina em direção a Santa Catarina deixando as nuvens mais carregadas em todas as regiões. Ao longo do dia pode ter intervalos curtos de sol e poucas nuvens, mais entre a Serra e o Litoral Sul. 

Há previsão de chuva e trovoada isolada já no decorrer da manhã no Oeste ao Centro e no decorrer da tarde e noite nas demais áreas. Muitas áreas passam sem chuva ou pouca chuva, mais entre o Litoral e Nordeste de Santa Catarina. A temperatura continua amena. 

As mínimas ficaram entre 9/15°C na maior parte de Santa Catarina, 8/16°C na maior parte do Nordeste, 10/15°C na maior parte do Litoral Centro Sul e entre 4/7°C em vários pontos do topo da Serra.

As máximas vão ficar entre 18/23°C na maior parte do estado, 17/20°C no topo da Serra e entre 24/27°C em pontos do Baixo Vale do Itajaí e Litoral. 

Vento bem variável, mais de noroeste a norte/nordeste no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 15/35 km, períodos de fraco a calmo. Picos perto ou acima dos 0,5 m, acima ou em torno dos 2,5 m no alto mar.  Vento variável, norte/noroeste a oeste/nordeste, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 20/40 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; maior risco nas atividades de média a longa duração, mais arriscado do oeste ao centro.