Foto: Serra Catarinense/ Reprodução Internet

A passagem de uma massa de ar polar favorece o transporte de umidade do oceano para o Litoral Norte, Baixo e Médio Vale, Grande Florianópolis e deixa a quinta-feira com variação de nuvens. Há chance de chuva isolada. Demais áreas dia com poucas nuvens.

Amanhecer com geada na porção oeste, Planaltos, áreas do Litoral Sul, Grande Florianópolis Serrana, Alto Vale e temperaturas baixas no Estado: mínimas de -3°C a 2°C no Planalto Sul, 2°C a 7°C na porção oeste, Planalto Norte, 4°C a 11°C nas demais áreas.

À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas de 17°C a 22°C na porção Oeste, até 17°C no Litoral Sul e entre 10°C a 15°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/leste passando a nordeste com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, a partir da noite em áreas da porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (31/07)

Alta pressão deixa o dia com poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com chance de geada em áreas da porção oeste, Planaltos, temperaturas baixas no Oeste, Planaltos, Litoral Sul, Grd. Florianópolis Serrana, Alto Vale (2°C a 8°C), baixas a amenas nas demais áreas (9°C a 14°C).

À tarde as temperaturas sobem no estado, mas seguem amenas, com máximas até 23°C na porção oeste, Litoral Sul, entre 13°C a 16°C no Planalto Sul, Grande Florianópolis Serrana e até 19°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, em todo estado. Rajadas de ventos moderadas da madrugada ao início da tarde na porção oeste e no decorrer do dia na faixa costeira do Litoral Sul.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (01) e domingo (02) com atuação da alta pressão, o que favorece o transporte de umidade do oceano para o litoral. Assim, dia com poucas nuvens, mas na parte da noite devem aumentar e com chance chuvisco no litoral.