A quinta-feira segue com céu nublado em todo Estado. O dia vai ser de chuva em algumas regiões e trovoada isolada com períodos de melhoria por conta instabilidade do tempo. 

No oeste, Centro e Norte pode ter aberturas de sol ainda pela manhã ou tarde e ao longo do dia a chance de chuva vai diminuindo. A previsão de chuva moderada a forte entre a Serra e o Litoral Sul (onde a chuva deve ser mais constante nestas duas áreas). Risco de granizo isolado, mais chances entre a Serra e o litoral Sul e remota chance de chuva de gelo no topo da Serra. 

A temperatura já não é tão fria como nos últimos dias. As mínimas ficaram entre 5/13°C na maior parte de Santa Catarina, 5/11°C na maior parte do Nordeste, 6/11°C na maior parte do Litoral Centro Sul e entre 0/3°C em vários pontos do topo da Serra. 

As máximas vão ficar entre 11/22°C na maior parte do Estado, 7/10°C no topo da Serra e entre 23/26°C em pontos do oeste.

Vento bem variável, mais de sul/sudeste a nordeste/norte no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 30/50 km, períodos de fraco. Picos perto ou acima dos 1,5 m, acima ou em torno dos 3,5/4,0 m no alto mar. Ruim para barcos pequenos e ressaca nas praias de mar grosso.  Vento variável, sudeste/leste a nordeste/noroeste, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 25/45 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; melhor de tarde no centro, oeste e planalto norte com pouco risco. Ruim nas demais áreas.