#Pracegover Na foto, mapa de Santa Catarina demarcado pela previsão do tempo
Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

Durante a quinta-feira a massa de ar seco e frio começa a perder força e a se afastar aos poucos para o mar, mas ainda mantém o tempo seco com predomínio de sol em todo o estado.

No amanhecer temperaturas mínimas de 7 a 9°C no Oeste e Litoral e entre 2 e 5°C no Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí. À tarde as máximas se elevam, chegando a 25°C no Oeste e variando entre 18 e 24°C nas demais regiões.

O vento predomina de nordeste, com intensidade fraca a moderada. O mar fica pouco agitado a calmo no Litoral de SC. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.


PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (23/07)
O tempo se mantém estável, com presença de sol em todas as regiões catarinenses, ainda por influência do sistema de alta pressão no mar. Entre a Grande Florianópolis e o norte do estado, o dia começa e termina com mais nuvens, devido ao transporte de umidade do mar para o continente.

As temperaturas permanecem em elevação e as mínimas variam entre 3 e 6°C nos Planaltos, ficam em torno de 10°C no Vale do Itajaí e oscilam entre 13 e 16°C no Litoral. À tarde, as máximas se aproximam dos 26°C no Oeste e Litoral Sul, variam entre 19 e 21°C nos Planaltos e de 22 a 24°C nas demais regiões.

O vento predomina de nordeste com intensidade fraca a moderada e com rajadas no Litoral. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – O sistema de alta pressão no mar mantém o tempo firme e seco em toda SC durante o final de semana. O sol predomina em todas as regiões, porém com um pouco mais de nuvens no Litoral e áreas próximas, onde há também condições para formação de nevoeiros ao amanhecer. As temperaturas ficam mais elevadas e as mínimas só ficam abaixo dos 10°C nos Planaltos. À tarde faz calor, com máximas que se aproximam de 30°C no Oeste e Litoral Sul no sábado (24) e superam esse valor no domingo (25). No restante do Litoral as máximas variam entre 26 e 28°C. O vento predomina de nordeste, com intensidade fraca a moderada e com rajadas persistentes no Litoral e nas tardes no Oeste. A agitação marítima volta a aumentar, acompanhando a intensificação do vento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul