#Pracegover Na foto, mapa de Santa Catarina demarcado pela previsão do tempo
Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

As condições para tempo fechado em Santa Catarina se mantém, principalmente na metade leste, onde o transporte de umidade do oceano para o continente é mais efetivo. Há chances de chuvas fracas nas regiões ao norte do estado, enquanto na metade oeste o dia já fica nublado.

As temperaturas seguem sem muita amplitude térmica em áreas da metade leste, ficando abaixo de 10°C durante todo o dia no Planalto Sul, em torno de 14°C nas áreas litorâneas e variando entre 7°C e 12°C no Planalto Norte.

Já na metade oeste, a presença de menos nebulosidade faz com que as temperaturas máximas cheguem aos 16°C. Os ventos sopram de direções variadas pelo estado, com intensidade fraca. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (18/06)
O tempo segue com nebulosidade em toda Santa Catarina, com chance de chuva fraca persistindo no norte do estado durante a sexta-feira (18).

As temperaturas mínimas e máximas não mudam praticamente em relação a quinta-feira (17), com baixa amplitude térmica sendo observada principalmente na metade leste do estado.

Os ventos sopram do quadrante norte, com fraca a moderada intensidade, já antecedendo uma mudança nas condições de tempo para o final de semana. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No decorrer de sábado (19), a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre a costa de Santa Catarina e do Paraná pode provocar chuvas volumosas, principalmente nas áreas litorâneas do estado. No domingo (20), este sistema avança pelo oceano, mas ainda pode manter condições para chuvas na metade leste de SC.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul