Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

Na quinta-feira (02), uma alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 7°C no Planalto Sul, 9°C a 12°C no Planalto Norte, Meio Oeste, 13°C a 17°C nas demais áreas.

À tarde, as máximas chegam aos 23°C no Planalto Sul, variam de 23°C a 27°C no norte do estado, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, de 27°C a 30°C no Litoral Sul e de 27°C a 33°C na porção oeste.

A umidade, no período da tarde, fica abaixo dos 30% na porção oeste, o que indica um risco moderado para problemas de saúde, como desidratação, dor de cabeça, entre outros.

Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, em torno de 50 km/h, da porção oeste ao Litoral Sul.


PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (03/09)
Na sexta-feira (03), uma alta pressão favorece um dia de sol com poucas nuvens no estado. A partir do final da noite a atuação de áreas de instabilidade ocasiona pancadas de chuvas isoladas nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

Amanhecer com temperaturas mínimas de 9°C a 13°C nos Planaltos, Meio Oeste, 14°C a 17°C nas demais regiões. À tarde, as máximas ficam altas e chegam aos 27°C no Planalto Sul, variam de 27°C a 32°C no norte do estado, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, 30°C a 36°C no Litoral Sul e porção oeste. Ventos de quadrante norte com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No sábado (04), áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas acompanhadas de trovoadas, principalmente a partir da tarde, no estado. No domingo (05) ainda há chance de chuva no leste do estado, mas que diminuem no decorrer do dia. Na porção oeste, sol com algumas nuvens. As temperaturas máximas seguem altas em grande parte do estado e variam de 26°C a 32°C.