Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

Na quinta-feira (11) a circulação marítima persiste, mantendo o dia com nebulosidade e chuvas rápidas no litoral e áreas próximas. Nas demais regiões há condições para pancadas de chuva desde as primeiras horas do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas na metade oeste do estado.

Amanhecer com temperaturas perto dos 8°C no Planalto Sul, 11°C a 14°C entre os Planaltos e Meio Oeste, e de 15°C a 18°C nas demais áreas.

À tarde, as máximas chegam aos 28°C na porção oeste. Entre os Planaltos e áreas litorâneas não passam de 21°C. Os ventos sopram de sudeste a leste com intensidade fraca a moderada.


PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (12/11)
Na sexta-feira (12) o predomínio de uma alta pressão mantém o tempo firme e com poucas nuvens na maior parte do estado. A exceção fica para as áreas litorâneas, que ainda contam com a presença da circulação marítima, favorecendo o aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas rápidas, mas sem acumulados significativos.

Entre os Planaltos e litoral, as temperaturas ficam amenas e não passam dos 22°C no período da tarde. Entre o Meio Oeste e Extremo Oeste, com predomínio de sol, as temperaturas sobem rapidamente, marcando valores de 27 a 30°C durante a tarde.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Entre sábado e domingo o predomínio é de tempo firme na maior parte do estado de Santa Catarina. Do Oeste aos Planaltos o sol predomina, com apenas poucas nuvens. No litoral, o tempo segue nublado, com chuvas fracas e isoladas, mas devem ocorrer algumas aberturas de sol ao longo do dia. Entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira, a aproximação de uma frente fria aumenta as instabilidades no Extremo Oeste do estado, com risco para ocorrência de temporais.