Grande parte da quinta-feira (28) será marcada pela presença do sol com poucas nuvens em SC. Porém, a partir do meio ou final da tarde, a aproximação de uma frente fria ocasiona o aumento da nebulosidade com previsão de pancadas de chuva.

Essa nebulosidade e chuva podem vir acompanhadas de raios, eventual queda de granizo, rajadas de ventos do Extremo Oeste ao Litoral Sul. Assim, o risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais isolados.

À tarde, as temperaturas chegam perto e até poderão superar os 30°C no Litoral Norte e Sul, Extremo Oeste, aos 23°C no Planalto Sul e variam de 24°C a 28°C nas demais regiões de Santa Catarina.

Ventos com intensidade fraca a moderada e direção de quadrante norte, que, a partir da noite, viram para sudoeste/sul nas áreas próximas ao RS. Rajadas de ventos de 50 a 70 km/h do Extremo Oeste aos Planaltos. O risco é moderado para ocorrências associadas aos ventos.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Defesa Civil