Além dos trabalhos na Câmara, Matusa é advogado atuante em várias cidades do estado
Além dos trabalhos na Câmara, Matusa é advogado atuante em várias cidades do estado
Silvana Lucas 
Tubarão
 
Contribuir com a reeleição da presidente Dilma Rousseff e com a eleição de Cláudio Vignatti ao governo do estado de Santa Catarina, estão entre o desejo do vereador tubaronense Matusalém dos Santos, que pretende ser o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para deputado estadual nas eleições deste ano.
 
Para o legislador, as cidades da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) têm força para levar um candidato da localidade a ocupar uma cadeira na Assembleia se este apresentar algumas características.
 
“São três itens importantes que contribuem para ser eleito. Primeiramente, o fato de ser bem conhecido na região, impulsionar a elaboração de projetos, além de ter uma relação fora do sul do estado com vários líderes”, ressalta Matusalém.
 
Conforme o pré-candidato à Assembleia, um dos fatores que sempre auxiliaram em suas candidaturas foram as inúmeras participações em sua carreira política. “Meus contatos vêm desde muito jovem, quando eu ainda era acadêmico de contabilidade na Universidade do Sul de Santa Catariana (Unisul) e participava do movimento estudantil, local que formei muitos conhecidos, que atualmente são empresários e líderes políticos”, ressalta o vereador.
 
Se realmente for escolhido pelo partido, Matusalém sabe que a administração da Cidade Azul tem seus pontos contraditórios.
 
“Sei que, positivamente, ser do PT do Olavio Falchetti (prefeito de Tubarão) me ajuda a mostrar a população que faço parte da mudança do município, onde a comunidade percebe que agora temos um governo mais participativo e transparente.
 
E se formos pensar no lado oposto desta parceria, esta mudança em Tubarão não ocorre com a velocidade que gostaríamos. São dois lados, mais um candidato do povo”, reforça o vereador.