Membros da fundação levaram o concurso literário aos alunos das escolas de ensino médio de Imbituba
Membros da fundação levaram o concurso literário aos alunos das escolas de ensino médio de Imbituba

Angelica Brunatto
Tubarão

 
Muitas pessoas consideram a leitura a melhor opção de lazer. Há quem passe dias e noites envolvido com o enredo de uma história, ansioso para descobrir o final. Mas nem todos têm os livros como melhor companheiro.
 
E é justamente para difundir a leitura entre os mais jovens que a Fundação Logosófica promove um concurso literário em nível nacional. A região metropolitana de Tubarão já é uma das que mais possuem inscritos. Este desafio é proposto para os alunos matriculados no ensino médio.
 
Os estudantes de Imbituba já receberam a visita de membros da fundação. “Fomos em todas as escolas do município, divulgando o concurso”, conta Manoela Rodrigues Ferreira, docente da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana.
 
Além de difundir a logosofia, este concurso quer fazer com que os jovens aprendam mais sobre eles e promover a produção literária. Para participar, é bastante fácil. Basta fazer o download do e-book ‘Bases para sua Conduta’, de Carlos
 
Bernardo González Pecotche, no site do concurso. “É um livro pequeno, que fala sobre os mais diferentes aspectos dos jovens”, expõe Manoela.
 
Após a leitura, o estudante deve produzir um texto e enviar à fundação. O aluno que for contemplado receberá também prêmios para as escolas. “Dependendo da colocação do estudante, cada unidade escolar pode receber uma lousa digital ou cinco notebooks”, comemora.
 
Prazos e site
Fique ligado! As inscrições para o concurso literário da Fundação Logosófica terminam no dia 31 de maio. As inscrições e o livro ‘Bases para sua Conduta’, de Carlos Bernardo González Pecotche, podem ser encontrados no site http://www.logosofia.org.br/concursoliterariojovem. Os resultados serão divulgados do dia 7 de julho.
 
Prêmios
O 1º colocado leva para casa um iPhone, um iPad e um iPod. A escola também ganha prêmio: uma lousa digital de 70 polegadas. Do 2º ao 10º, recebem um iPad e a unidade escolar cinco notebooks por contemplado. Todos também poderão conhecer o Rio de Janeiro. Os prêmios serão entregues no dia 11 de agosto, Dia da Logosofia, na Cidade Maravilhosa. Todos os gastos serão pagos pela fundação.