Muitas pessoas ainda acreditem que usar uma determinada cor na virada do ano é uma mera crença popular. Mas as cores realmente exercem grande influência em nossas vidas.

Na verdade, o poder das cores já é estudado desde o ano 335 a.C. quando o filósofo grego Aristóteles propôs a teoria de que, por se tratar de um elemento perceptivo, o nosso cérebro interpreta cada cor através das sensações que provocam. Dessa maneira, diversos setores de nossas vidas são influenciados pelas cores.  

Sendo assim, as cores para passar o ano novo de 2020 são o azul e o branco que trazem prosperidade (azul e branco), serenidade (azul) e transformação (branco). Isso porque o ano que vem é o ano do rato de metal, segundo o horóscopo chinês, e as cores azul e branco favorecem o equilíbrio de energia dos 5 elementos da cosmologia chinesa. 

Ou seja, a combinação da água (azul) com o metal (branco) permite a fluidez, atraindo a prosperidade e o sucesso de projetos, principalmente, profissionais. Por isso, indicamos a utilização de peças azuis e brancas não apenas na passagem de ano, mas também quando for fechar algum negócio importante, em 2020. 

Além dessas cores para o ano novo de 2020, você pode ousar com o laranja que é a cor do planeta regente do próximo ano e assim potencializar sua energia vital. O sol regerá o ano de 2020 e com ele trará sucesso e prosperidade, iluminando todas as áreas da nossa vida.  

Conheça o signigicado das outras cores

Branco – A cor mais utilizada, sem dúvidas, é o branco. Usar um visual branco é tradição do Réveillon. A cor representa a paz, a pureza dos sentimentos e a renovação. Se você deseja virar a página e construir um novo futuro a partir de 2020, vá de branco e peça um caminho repleto de serenidade para o seu recomeço.

Amarelo – O amarelo significa prosperidade. Ele chama a riqueza. Se o que você mais deseja no momento é mudar de vida financeiramente, vale a pena investir no amarelo. Não quer usar roupa amarela? Pode ser apenas um item, que fique à mostra ou não. É o caso da roupa íntima, então a dica seria usar uma lingerie amarelinha no Réveillon.

Vermelho – O vermelho é a cor da paixão, isso todo mundo já sabe. E você pode pedir para 2020 um ano movimentado e “caliente”. Se algo esfriou, vá de vermelho para desejar uma vida a dois mais agitada. Novamente vale a dica da lingerie colorida (ou, quem sabe, o sapato colorido?!). O que importa mesmo é o seu desejo de mudança.

Rosa – Já o rosa é simplesmente o amor. Está sozinha e busca um novo relacionamento no ano que vem aí? Escolha um visual rosa. As mulheres mais românticas não podem perder essa dica. E o rosa não precisa ser pink, ok? Um tom suave já dá conta do recado. Vai do seu gosto. Saiba, ainda, que o rosa está em alta, e você vai ficar dentro dessa forte tendência do mundo fashion.

Verde – Verde é esperança. Você tem algo mal resolvido e que deseja finalmente ter um resultado em 2020? Essa é a oportunidade. Mostre que está aberta a isso. A cor também indica saúde. Pedir para ter para si ou para os familiares uma vida saudável é sempre uma escolha muito feliz.

Azul – O azul transmite calma e será aquele tom que vai fazer com que as pessoas sonhem com mais tranquilidade e harmonia para suas casas e sua vida. Escolha a cor se o que você mais busca para 2020 é um ano de tranquilidade.

Laranja – O laranja, assim como o salmão, é ideal para quem deseja começar um ano novo com vitalidade. A cor é um estímulo para a energia e deixa qualquer pessoa mais atraente. Também simboliza o afeto, a intimidade e o sucesso.

Violeta – Homens e mulheres podem incluir uma peça violeta no look de réveillon. Essa cor aguça a espiritualidade e a intuição, além do que tem a capacidade de atrair energia positiva para o ano que vai começar.

Preto – Vem polêmica por aí. Muito associado ao luto, as pessoas costumam associar o preto a sentimentos negativos. E se disséssemos que usar preto na virada do ano quer dizer algo bom? Isso mesmo. Irá demonstrar que você teve um ano bom e gostaria de revivê-lo novamente em 2020.