#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher na cadeira de rodas e outras pessoas próximas a ela, Há balões no local
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher na cadeira de rodas e outras pessoas próximas a ela, Há balões no local

Sexta-feira, 26, foi um dia de comemorações intensas no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão. Depois de três altas de pacientes em tratamento pela Covid-19 da UTI pela manhã, mais quatro pacientes saíram, nesta tarde, para leitos de enfermaria.

A aposentada Ivana da Silva, 58 anos, de Tubarão, ficou 14 dias em ventilação mecânica, sendo intubada ainda na enfermaria. Depois conseguiu um leito na UTI de emergência por onde permaneceu 10 dias em tratamento. Hoje ela comemorou com os familiares sua vitória.

O mesmo ocorreu com Mariana Pansera Figueiredo, 39 anos, também de Tubarão. Ela entrou no HNSC no dia 12 de março e dois dias depois precisou de ventilação mecânica. Mariana foi intubada ainda na enfermaria, sendo que dia 18 consegui leito sendo transferida para Unidade de Terapia Intensiva. Na sua alta recebeu o carinho da equipe assistencial assim como da mãe, Dirce Pansera e a madrasta Tatiane Coan.

Outro paciente que comemorou a saída da UTI hoje foi Nilton de Melo Puchalski, 55 anos. Foram 23 dias de internação, sendo 21 em ventilação mecânica na Terapia Intensiva. Apesar da gravidade do caso, o paciente conseguiu vencer a luta contra a covid-19 e agora aguarda alta definitiva em leito de enfermaria.

Mãe e bebê internados – Esta tarde foi muito especial para Debora da Silva Floriano, 35 anos, de Gravatal. Depois de ter o filho de 8 meses internado pela Covid-19 na UTI pediátrica, a paciente também precisou de tratamento intensivo. Foram 21 dias de internação até hoje, 16 deles em leito de UTI intubada.

Com o filho já em casa, Debora recebeu durante a internação áudios e mensagens do esposo Maxciel Neto Mendes, e da mãe Maria das Dores da Silva, que a ajudaram na recuperação. Hoje ela pode comemorar sua alta da UTI com a família e com a equipe assistencial. Logo a paciente vai para casa e poderá retomar o convívio com seu bebe e familiares.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul