Oitocentos e oitenta e uma doses contra a Covid-19 foram aplicadas na população pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, nesta sexta-feira (9), sendo 718 a moradores de 35 a 39 anos. Foi um dos dias de maior volume vacinal da campanha desde o início da imunização, em janeiro.

O prefeito Dr. Vicente Costa fez questão de apoiar a equipe na linha de frente e realizou algumas dessas aplicações. Destacou mais uma vez o empenho do grupo e reconheceu o envolvimento da própria comunidade na busca pela proteção da doença.

“Alcançamos praticamente o número total apto a receber o imunizante nesta faixa etária. Agora, avançaremos nas idades de 30 a 34 anos ainda neste mês e, se tudo der certo, poderemos chegar à casa dos 20 a 29 anos nas próximas semanas. É certo que avançamos de maneira muito positiva e fico feliz em ver o capivariense nesta procura pela vacina”, observa o gestor.

Além disso, ele comenta que há uma cobrança constante para que mais doses cheguem ao município o mais breve possível. “Uma coisa certa, só alcançamos o sucesso nesta campanha graças à união com os moradores. No final, tenho certeza que, juntos, venceremos a pandemia”, projeta.

A secretária de Saúde, Andréa Paes, também fez questão de acompanhar o processo na sexta-feira e pede que público siga a data descrita no cartão vacinal sobre a segunda dose. “Para quem não tomou a Janssen (aplicação única), é imprescindível que receba a segunda dose. Somente assim, o remédio terá sua eficácia total e o cidadão ficará protegido e ciente que protegerá o próximo também”, orienta.

Entre esta segunda (12) e terça-feira (13), a Vigilância Epidemiológica deverá divulgar um novo cronograma vacinal. O conteúdo será imediatamente divulgado no site da prefeitura e nas redes sociais da municipalidade.

 

Fonte: Gov. de Capivari de Baixo

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul