Quase três toneladas de maconha foram apreendidas na noite de segunda-feira (25), na BR-262 em Florestal, na Região Central de Minas Gerais. A droga foi encontrada dentro de um caminhão que transportava fogões da empresa Clarice Eletrodomésticos, do município de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.

 O veículo levava mais de duzentos eletrodomésticos, todos embalados em caixas e com nota fiscal. De acordo com o G1, a reação de um cão farejador levou a polícia a desconfiar de algo no assoalho do caminhão. A droga estava encoberta por tapumes de madeira. O motorista de 45 anos foi preso em flagrante.

O entorpecente foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caminhão com placas de Cascavel (PR) seguia para a Bahia. Mas a maconha, segundo a PRF, saiu de Santa Catarina.

“Durante nove cidades da Bahia, ele faria entrega de fogões. A droga provavelmente chegaria até a Bahia também, mas não sabemos precisar se desceria tudo no mesmo lugar”, disse o agente da PRF Flávio Bonfante. 

A empresa Clarice Eletrodomésticos, responsável pelos fogões, informou em nota que “não tem conhecimento e muito menos relacionamento com o objeto que foi apreendido no interior do caminhão”.