A quarta-feira amanheceu com sol e poucas nuvens em grande parte de Santa Catarina. O dia terá longos períodos de aberturas de sol,  apenas a região Norte ficará com tempo mais instável quase toda a quarta. No Oeste, Meio Oeste e Serra, a nebulosidade vai provocar instabilidades ainda  pela manhã, principalmente nas cidades  próximas ao Rio Grande do Sul. 

As temperaturas estavam baixas no amanhecer em pontos altos da Serra. A mínima foi de 9,7°C em Urubici e 9,8°C em São Joaquim. As máximas não passam dos 29°C no Litoral. 

Há chance de chuva isolada, bons períodos de melhoria, entre o Litoral Centro Norte e Planalto Norte ao longo da divisa com o Paraná. À noite a chance é de chuva no Costão da Serra no Sul do Estado 

Temperatura em declínio. Mínimas; 13/19°C na maior parte do Estado, entre 13/20°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 8/11°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 22/26°C na maior parte de SC, 17/20°C no topo da serra/cidades+ de 1200/1300 m, entre 26/29°C em pontos do extremo oeste. 

Vento bem variável, mais de sul a sul/sudeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 30/50 Km, períodos de fraco. Picos perto ou acima dos 1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,5 m no alto mar. Ruim para barcos pequenos no mar aberto. Vento variável, mais de sul a sudeste/leste com rajadas ocasionais acima dos 20/40 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; algum risco para as de longa duração, mais no litoral centro norte, nordeste de SC e divisa com o PR.