Foto: Banco de imagens Notisul

Uma área de baixa pressão alongada combinada com o calor e umidade favorecem pancadas de chuva com temporais isolados do Meio Oeste ao litoral Catarinense entre a tarde e noite. No Oeste, principalmente nas proximidades da divisa com Rio Grande do Sul, pode ocorrer chuva isolada.

Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 10°C a 15°C nos Planaltos, Grande Florianópolis Serrana e de 17°C a 20°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem bastante nas porções oeste e norte do estado, com máximas de 31°C a 35°C no Meio Oeste, Planalto Norte, 33°C a 39°C no Oeste, Extremo Oeste. Nas demais áreas a máxima varia de 27°C a 31°C.

Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 65 km/h) em áreas da faixa costeira do Litoral Sul, Grande Florianópolis.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA
Deslocamento de uma frente fria do Rio Grande do Sul em direção ao oceano favorece aumento de nuvens e chuva isolada no Litoral Sul a partir do final da tarde. Demais áreas do estado um dia com sol e poucas nuvens, porém, a combinação de calor e umidade deve ocasionar chuva isolada, mal distribuída, na parte da tarde e que pode vir acompanhada de temporais ainda mais isolados.

Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 13°C a 16°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 17°C a 22°C nas demais áreas.

À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem em todo estado e faz calor. Máximas de 35°C a 42°C no Extremo Oeste, Litoral Sul, até 37°C no Oeste, Meio Oeste, Vale, Litoral Norte, de 32°C a 35°C no Planalto Norte, Grande Florianópolis e até 32°C no Planalto Sul.

Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade (até 35 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas (até 50 km/h) no estado.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Sexta-feira (02) com sol, poucas nuvens e calor em boa parte do estado. Porém, à tarde, há chance de chuva isolada por conta da combinação do calor e umidade. As máximas variam de 35°C a 40°C na porção oeste, Planalto Norte, Vale, 27°C a 32°C no Planalto Sul, Grd. Florianópolis e Litoral Norte. No sábado (03) a atuação de uma frente fria favorece pancadas de chuva no estado ao longo do dia.