#pracegover Na foto, o Rio Tubarão com o céu claro e presença de nuvens
Foto: Banco de imagens Notisul

Nesta quarta-feira (10) o calor e a umidade favorecem a formação de áreas de instabilidade que, entre a tarde e noite, provocam pancadas de chuva isolada na metade oeste, Planaltos e Litoral Sul. Eventualmente, podem vir acompanhadas de descargas elétricas e queda de granizo.

Já entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte o dia deve ser de sol e variabilidade de nuvens. Há chance de chuva isolada no final do dia devido a umidade vinda do oceano. Assim, o risco é baixo para desastres.

O dia começou com temperaturas mínimas na casa dos 8°C no Planalto Sul e entre 15°C e 22°C na faixa litorânea e Vale do Itajaí. A tarde as máximas ficam perto dos 30°C, especialmente na metade oeste. Ventos de leste na metade leste e de nordeste no Extremo Oeste e Oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (11)
Na quinta-feira (11), a circulação marítima durante o dia faz com que a umidade aumente na faixa leste catarinense. Assim, o dia será de nebulosidade variável e chuva, que pontualmente pode ser de intensidade moderada, com as chances aumentando a partir da tarde, sobretudo no Litoral Norte.

Entre a metade oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, principalmente nas regiões de divisa com o RS, a formação de áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas isoladas a partir da tarde.

O dia começa com temperaturas mínimas entre 10°C e 13°C no Planalto Sul e Meio Oeste. A tarde, as máximas ficam na casa dos 30°C na metade oeste e entre 26°C e 28°C na faixa litorânea. Ventos de leste na metade leste e de nordeste na metade oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (12)
Na sexta-feira (12), a formação de uma baixa pressão no litoral do Paraná intensifica os ventos de circulação marítima na faixa leste catarinense, especialmente entre a tarde e a noite. Assim, o dia deve ser acompanhado de períodos de sol, predomínio da nebulosidade e chuva isolada durante o dia, que em alguns momentos poder ser de moderada intensidade, entre a região litorânea e Vale do Itajaí.

Entre a metade oeste e Planalto Sul, os ventos do quadrante norte trazendo calor e umidade favorecem a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas isoladas de chuva de moderada a forte intensidade a partir da tarde.

O dia começa com temperaturas mínimas entre 11°C e 14°C no Planalto Sul. A tarde, as máximas chegam aos 32°C no Extremo Oeste e 30°C no Litoral Sul e Vale do Itajaí. Vento do quadrante leste/norte na metade leste catarinense e do quadrante norte na porção oeste do Estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS –No final de semana (13 e 14/02) o fluxo de umidade do oceano em direção ao leste do estado favorece o aumento de nuvens com chuva isolada, principalmente a partir da tarde, nesta região. Na metade oeste a formação de áreas de instabilidade favorecem a pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e a noite.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul