A passagem de um sistema frontal provoca chuva em Santa Catarina nesta quarta-feira. A precipitação ocorre de forma mal distribuída, com maior intensidade no Oeste e Meio-Oeste, onde há possibilidade de temporais isolados.

Durante a tarde as temperaturas ficam amenas do Oeste ao Litoral Sul, onde as máximas não ultrapassam os 20ºC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado as temperaturas a tarde são mais elevadas, variando entre 24 e 27ºC. Direção do vento varia entre os quadrantes noroeste a sudoeste, intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral Sul a partir da noite.

QUINTA-FEIRA 

No decorrer da quinta-feira a entrada da massa de ar seco e frio favorece o tempo firme e ensolarado. No Litoral Norte o dia inicia com maior nebulosidade, com possibilidade de chuvisco entre a madrugada e manhã. No amanhecer as temperaturas são baixas no Planalto Sul, com mínimas próximas a 0ºC; no Meio-Oeste variam entre 8 e 10ºC.

A tarde a temperatura fica amena com máximas variando entre 14 e 17ºC no Meio-Oeste e nos Planaltos, nas demais regiões variam entre 18 e 22ºC. Direção do vento de sudoeste a sudeste, moderado a forte, com rajadas de vento fortes em toda região costeira.