Foto: Wilson Schuelter/ Vista noturna da passarela Angelo Zabot, Tubarão.

A quarta-feira segue com variação de nuvens e chuva isolada no Litoral, Vale devido umidade vinda do oceano. As demais áreas com sol e algumas nuvens. No final da noite as nuvens aumentam com chance de chuva isolada nas áreas próximas à divisa com Rio Grande do Sul devido aproximação de uma frente fria.

O amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 7°C a 11°C no Planalto Sul, 10°C a 14°C no Planalto Norte, Meio Oeste, Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana, de 14°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, no centro-leste, as temperaturas ficam amenas e as máximas variam de 18°C a 24°C. No Litoral Sul devem chegar aos 26°C. Porção oeste as máximas devem ser mais altas (28°C a 31°C).

Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos, com moderada intensidade (até 55 km/h) na porção oeste, de moderada a forte intensidade (até 70 km/h) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA – Variação de nuvens com chuva isolada, mal distribuída da porção oeste até a Grande Florianópolis por conta do deslocamento de uma frente fria. Nas demais áreas, dia com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C a 14°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem e as máximas variam de 25°C a 28°C na porção oeste, de 27°C a 31°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, Grande Florianópolis. Já no Planalto Sul e Litoral Sul não devem passar dos 23°C. Ventos de quadrante norte passando a de sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade na Grd. Florianópolis (até 55 km/h), moderada a forte intensidade (até 65 km/h) no Litoral Sul até o período da tarde.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Sexta-feira (04) e sábado (05) com chance de chuva isolada, mal distribuída nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul até o Litoral Sul devido atuação de áreas de instabilidade. A umidade vinda do oceano favorecerá chuva bem isolada na noite de sábado (05) em áreas da Grande Florianópolis ao Litoral.