A quarta-feira será com céu aberto e poucas nuvens devido atuação da massa de ar seco (alta pressão) em Santa Catarina. Por conta do calor e aumento da disponibilidade de umidade há chance de chuva bem isolada no Extremo Oeste na parte da tarde.

Ao longo do dia as temperaturas sobem, faz calor, com máximas de 27°C a 32°C no litoral, Vale, de 24°C a 30°C na porção oeste, de 20°C a 25°C nos Planaltos. Ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 70 km/h) na porção oeste do estado.

 

Quinta-feira
A chegada de uma frente fria traz pancadas de chuva com temporais isolados já pela manhã do Extremo Oeste ao Litoral Sul. Conforme o sistema avança ao longo do dia, espalha as pancadas de chuva e os temporais para as demais áreas do estado.

O amanhecer será com temperaturas amenas em Santa Catarina, mínimas de 9°C a 14°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 15°C a 19°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem no litoral, Vale (máximas de 27°C a 32°C), Planalto Norte (até 26°C), enquanto que nas demais áreas segue amena (de 16°C a 20°C).

A partir do final da noite as temperaturas caem na porção oeste, Planaltos e Litoral Sul, podendo ter valores negativos em áreas do Planalto Sul. Ventos de noroeste passando a sudoeste/sul, com moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada a forte intensidade em todo estado.