#Pracegover Na foto, nascer do sol no mar, céu parcialmente coberto de nuvens
Foto: Banco de imagens Notisul

Na quarta-feira (14) o tempo segue firme em Santa Catarina, sem previsão de mudanças significativas nas condições de tempo em relação aos dias anteriores. No amanhecer as temperaturas variam entre 15°C e 18°C no litoral, 10°C e 14°C no Vale do Itajaí e Oeste e 7°C e 10°C no Meio Oeste e Planaltos.

Destaca-se a rápida elevação das temperaturas, com máximas de 30°C no Extremo Oeste catarinense e de 21 e 27°C nas demais áreas. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade fraca a moderada. Não há risco de ocorrências associadas a fenômenos meteorológicos.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (15/07)

Nesta quinta-feira (15) a passagem de uma frente fria deve mudar as condições de tempo em todo o estado de Santa Catarina. A chuva inicia nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul a partir da tarde e se espalha para as demais áreas gradualmente.

Com o tempo fechado nas áreas entre o Oeste e Litoral Sul, as máximas não devem passar de 20°C nestas regiões, em contraste com as demais áreas que devem marcar máximas de 23 a 30°C.

Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade moderada, com rajadas de até 60km/h. Há risco baixo de ocorrências associadas a temporais.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na sexta-feira (16), com a entrada de uma massa de ar frio, as temperaturas diminuem. O tempo se mantém instável e com possibilidade de chuva, principalmente nas regiões próximas ao Paraná, com risco baixo para ocorrências associadas a chuva intensa. No sábado (17) a tendência é de enfraquecimento da chuva, especialmente nas áreas centrais e oeste, porém mantém a nebulosidade e chuvas ocasionais nas áreas entre o Planalto Norte e Litoral.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul