#Pracegover Na foto, a imagem de nuvens carregadas e muita chuva

A quarta-feira (27) começa com nebulosidade variável em Santa Catarina. Porém, ao longo do dia, prevalece uma condição pré-frontal que, combinada com o calor e umidade, favorecem a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados da porção oeste ao Litoral Sul já no inicio da tarde. Entre a tarde e a noite a instabilidade se espalha para as demais regiões.

O risco é moderado para temporais entre o Extremo Oeste e Litoral Sul e risco alto para alagamentos e deslizamentos, entre a Grande Florianópolis, Vale, Planalto Norte e Litoral Norte.

O dia começa com temperaturas mínimas na casa dos 17°C do Planalto Sul ao Planalto Norte. A tarde, as máximas ficam entre 31°C e 37°C regiões litorâneas e Vale. Ventos de nordeste a noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (em torno de 55 km/h), principalmente nas áreas de divisa de SC com RS.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (28)
A quinta-feira (28) é marcada pela passagem de uma frente fria pelo litoral de Santa Catarina. Combinada com ventos quentes e úmidos provenientes da Amazônia, o dia deve ser de pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados, já pela manhã, em áreas do oeste e se espalha para as demais regiões ao longo do dia.

Assim, permanece o risco alto de alagamentos e deslizamentos entre a Grande Florianópolis, Vale, Litoral Norte e Planalto Norte e moderado nas demais regiões. As temperaturas mínimas ficam em torno de 16°C no Planalto Sul. A máxima, ao longo do dia, chega aos 32°C entre o Litoral Norte e Grande Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Os próximos dias prometem ser bastante abafados, principalmente entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte. No sábado, devem ficar na casa dos 35°C. O calor e a umidade continuam favorecendo a ocorrência de chuvas e temporais isolados entre a tarde e a noite.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul