Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

Na quarta (15) o afastamento da frente fria ainda favorece as condições de chuva da Grande Florianópolis ao norte do estado, em localidades do Planalto Sul e Meio Oeste. Há chance de altos acumulados de chuvas entre o norte do estado e o Vale do Itajaí. Com isso o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a chuva volumosa. Nas demais regiões ainda há chance de chuva isolada.

Amanhecer com temperaturas mínimas de 11°C a 15°C da porção oeste ao Litoral Sul e 15°C a 18°C nas demais regiões. À tarde, as máximas não sobem muito em todo estado e variam de 16°C a 20°C.

Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais no litoral de moderada intensidade (em torno de 55 km/h).

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (16/09)
Na quinta-feira (16) a atuação de uma área alongada de baixa pressão (cavado) favorece o desenvolvimento/atuação de áreas de instabilidade, que ocasionam pancadas de chuvas isoladas em boa parte do estado. Não se descarta a chance de temporais bem localizados. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas à chuva.

Amanhecer com temperaturas perto dos 6°C nas partes mais altas do Planalto Sul e Litoral Sul e variando de 9°C a 15°C no restante do estado. À tarde, as máximas chegam não passam dos 16°C no norte do estado, variam de 14°C a 20°C nas demais áreas do leste de SC e de 18°C a 24°C na porção oeste.

Ventos de sul a leste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais e isoladas na porção oeste, que podem chegar aos 50 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na sexta-feira (17) áreas de instabilidade atuam em boa parte do estado ao longo do dia, o que favorece a ocorrência de chuva. Há chance de temporais isolados na porção oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis. No sábado (18) as instabilidades diminuem gradualmente, mas ainda há chance de chuva isolada no estado.