#Pracegover Na foto, céu com poucas nuvens e sol
Foto: Banco de imagens Notisul

Uma alta pressão segue atuando e deixando o dia com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. Amanhecer com chance de geada isolada no oeste, Planalto Sul, temperaturas mínimas menores que 5°C no Meio Oeste, Planaltos (podendo ocorrer registros pontuais negativos nestas áreas), 11°C a 14°C no litoral e abaixo dos 10°C nas demais áreas.

À tarde, as máximas chegam aos 23°C no oeste, 17°C no Planalto Sul e variam de 17°C a 21°C nas demais regiões. A umidade deve ficar abaixo dos 30% no oeste no período da tarde, o que pode ocasionar riscos à saúde (dor de cabeça, desidratação, entre outros).

Ventos de sudeste a leste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (05/08)

Dia segue com condição de sol e poucas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas mínimas em torno de 3°C no Planalto Sul, de 11°C a 16°C no litoral, Baixo/Médio Vale do Itajaí e 6°C a 11°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas chegam aos 23°C no oeste, 17°C no Planalto Sul e variam de 18°C a 21°C nas demais áreas. Ventos de leste/nordeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – A sexta-feira (06) e sábado (07) serão marcados pela persistência da atuação de uma alta pressão, o que deixa os dias com sol e poucas nuvens em boa parte do estado. Apenas em localidades do litoral e áreas próximas as nuvens devem ser mais frequentes, com chance de chuva bem isolada e de fraca intensidade. Gradualmente, as temperaturas máximas voltam a subir no estado, chegando aos 27°C no oeste, Litoral Sul, 20°C no Planalto Sul e variando de 19°C a 25°C nas demais áreas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul