Nesta quarta-feira, uma massa polar sobre o Atlântico joga umidade no centro leste do Estado. Baixa pressão no norte/nordeste da Argentina que pode trazer alguma instabilidade no oeste da região do Sul do Brasil. Céu nublado a quase nublado a possíveis intervalos curtos de sol e poucas nuvens em vários pontos do Estado. Chance de chuva isolada e ocasional, mais no leste/nordeste e extremo oeste de SC, pouca chance nas demais áreas. Possível trovoada no oeste. Na maioria das cidades a tendência é passar sem chuva.

Temperatura baixa ao amanhecer e em elevação de tarde. Mínimas 11/16°C na maior parte do Estado, entre 12/17°C maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 5/8°C em pontos isolados do topo da serra.  Máximas entre 19/24°C na maior parte de SC e 14/17°C no topo da serra/+ de 1300 m, 25/28°C em pontos do extremo oeste/região de Itapiranga/Caibi, menor chance no litoral sul.

Vento variável, mais de leste/nordeste a nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais acima dos 30/50 Km, períodos de fraco. Ondas com picos acima dos 1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,0 m no alto mar. Ruim para barcos pequenos no alto mar. Vento variável, mais de nordeste a norte/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 30/50 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; maior risco para as de média e longa duração (mais no leste/nordeste e extremo oeste de SC).

Fonte: Climaterra