A atuação de uma alta pressão em alto mar deixa a quarta-feira (20) com sol intercalando com a maior presença de nuvens em Santa Catarina. Principalmente no litoral e áreas próximas.

Entre a tarde e início da noite, o aquecimento diurno combinado a disponibilidade de umidade favorece chance de chuva bem isolada, que pode vir acompanhada de algumas trovoadas, em localidades do Grande Oeste. O risco é baixo para ocorrências associadas às chuvas.

À tarde, a temperatura máxima chega perto dos 27°C no Extremo Oeste, 26°C no Oeste e Meio Oeste, 20°C no Planalto Sul e varia de 19°C a 24°C nas demais áreas. Ventos de leste a nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade.

Rajadas de ventos ocasionais, oscilando de 40 a 60 km/h, em localidades do Litoral Sul e Grande Florianópolis a partir do final da tarde. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos ventos.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Defesa Civil