A Agroinvest deste ano foi um sucesso e ocorreu no terreno do produtor Antenor Nandi Filho, o Bépi, na avenida dos Imigrantes.
A Agroinvest deste ano foi um sucesso e ocorreu no terreno do produtor Antenor Nandi Filho, o Bépi, na avenida dos Imigrantes.

Treze de Maio

A sexta-feira foi movimentada em Treze de Maio, por conta da realização do 4° Agroinvest. O principal objetivo da edição deste ano foi apresentar as novas tecnologias que podem ajudar o agricultor no seu cotidiano.

O Agroinvest ocorre desde 2008, por meio da iniciativa da agropecuária Agrotreze. Na época, eram feitas apenas visitas ao produtores para apresentar-lhes o resultado de determinadas sementes de milho, para que pudessem programar seu próximo plantio.

Hoje, comemora o sócio da empresa e organizador do evento, Douglas Goulart Nunes, a feira tomou outras proporções e já conta com vários parceiros.

Neste ano, a programação foi extensa e trouxe uma palestra sobre as variedades e as tecnologias na genética do milho, nutrição de plantas e controle de ervas daninhas em pastagens. O intuito é melhorar a produtividade e, consequentemente, a vida do agricultor.

“A exposição é um balcão de negócios que facilita o produtor a avaliar o que há de mais moderno em inovação e tecnologia para adequar a sua propriedade, como sementes, adubos, máquinas e implementos”, valoriza Douglas.