#Pracegover Foto: na imagem há três homens, que são cirurgiões buco-maxilo-facial
#Pracegover Foto: na imagem há três homens, que são cirurgiões buco-maxilo-facial

O artista visionário Leonardo Da Vinci e outros cientistas do Renascimento em seus estudos matemáticos, respeitados até hoje pela comunidade médico-científica, analisaram as proporções ideais para o ser humano ser fisicamente perfeito, definida como Proporção Áurea ou Proporção Divina. Dentro desta perspectiva, se analisada, parte da população é assimétrica, principalmente na face. Diferenças aparentemente estética que, que em certos casos, podem causar problemas à saúde. Para auxiliar em um tratamento facial especializado, o Complexo Médico Provida, em Tubarão, possui um grupo de cirurgiões buco maxilo facial direcionado a avaliar e planejar a melhor forma de tratamento para garantir mais saúde e bem-estar.

“Quando uma pessoa apresenta o queixo protuberante ou o queixo para trás, afundado, é fácil perceber uma discordância facial, mas quando as dificuldades não são imediatamente visíveis, é necessário uma avaliação profissional para indicar o tratamento correto”, explica o cirurgião buco-maxilo-facial, Dr. Marcello Piacentini (CRO/SC: 13.114).

Sintomas também como dores de cabeça, desconforto na musculatura facial, dificuldades na mastigação e na fala, mordida errada e apneia do sono, são consequências de quem sofre com a má formação da estrutura óssea. Para esses e tantos outros problemas da face, a indicação médica é procurar um cirurgião buco-maxilo-facial.

“Na avaliação inicial fizemos uma análise clínica do rosto, ouvimos as dúvidas e queixas dos pacientes. Investigamos toda a face através de conceitos científicos e exames. Com o diagnóstico em mãos, é possível indicar o tratamento adequado para correção, que pode ser com a realização de uma cirurgia ortognática. Técnica utilizada para corrigir alterações de crescimento dos maxilares que causam distúrbios da mordida, articulações e respiração, e também reflete na estética facial. Procedimento estético-funcional capaz de restaurar a harmonia facial e a função mastigatória”, destaca o cirurgião.

Alteração faciais que precisam de cirurgia ortognática (problemas isolados ou associados)

– Mandíbula para trás, queixo pequeno;
– mandíbula para frente, proeminente, queixo grande;
– maxilar superior para trás, afundado, lábio murcho, aspecto envelhecido;
– sorriso gengival;
– sorriso envelhecido, que não mostra os dentes
– sorriso inclinado, mandíbula desviada, rosto ou queixo tortos, entre outras.

Cirurgiões buco-maxilo-facial Provida

Para realizar os procedimentos recomendados para cada caso, o Complexo Médico conta com os especialistas: Manoel Otávio de Souza Schmitz (CRO/SC: 9.643), Marcelo Matos Rocha (CRO/SC: 11.458) e o Marcello Piacentini (CRO/SC: 13.114).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul