Capivari de Baixo

Os bons resultados conquistados pela Faculdade Capivari (Fucap) em suas avaliações interna e externa conduziram a instituição de ensino superior a uma nova fase em seu desenvolvimento. Segundo o diretor-geral da Fucap, Expedito Michels, a instituição agora inicia a 5ª Edição do Planejamento Estratégico 2020-2025. “O plano contempla a abertura de novos cursos de graduação voltados à área da saúde, abarcando Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia; que serão implantados em curto prazo”, comemora o gestor.

“Percebe-se, a cada dia, a falta de profissionais na área médica em todos os ramos da saúde especializada e, principalmente, na saúde pública e familiar. A medicina popular está perdendo, se isso não bastasse a indígena foi ridicularizada; e a medicina incentivada é a ocidental que demanda profissionais de saúde credenciadas. Não podemos continuar dependentes de outros países como Cuba, Argentina, Paraguai e Bolívia para atender as necessidades. Vamos acreditar no potencial dos brasileiros e lembro que a qualidade deve ser conquistada com esforços das escolas e de governo, acompanhando e incentivando escolas comprometidas com a nação e com os que aqui vivem”, pontua Michels.

Fundada em 21 de novembro de 1999, a Fucap, que tem como mantenedora a Sociedade Educacional de Capivari de Baixo (Secab), oferece cursos de graduação presencial e a distância pelo polo Uniasselvi Capivari/Fucap e cursos de pós-graduação presenciais.