O teste que trazemos hoje pode ajudá-lo a entender mais sobre como o seu cérebro funciona, e como isso determina aquilo em que você mais foca em sua vida.

A imagem acima é uma ilustração feita para mostrar como percebemos as coisas de uma maneira diferente. Ela ficou famosa no final do século XIX pelo psicólogo americano Joseph Jastrow, que a incluiu em seu livro “Fato e Ficção na Psicologia”, publicado em 1990. No entanto, já havia sido mostrada ao público antes, em 1982, em forma de vinheta, na revista de humor alemã Fliegende Blätter e mais tarde na Harper’s Weekly. 

Muitas vezes, aquilo que nós vemos é totalmente o oposto do que o outro enxerga, e entender essas diferenças é muito interessante! Este é o objetivo do teste, ajudá-lo a entender como você enxerga a realidade e como isso influencia em sua personalidade.

Está preparado para o teste? É bem simples, apenas olhe para a imagem acima e mantenha em mente a primeira coisa que enxergou.

Foi um coelho ou um pato?

Depois de saber sua resposta, role para baixo para descobrir o seu significado.

Se o que você enxergou primeiro foi…

O coelho

Você é uma pessoa realista. Enxerga o mundo como ele realmente é e aprendeu a melhor maneira de lidar com a vida quando ela não atende todas as suas expectativas. Também faz um trabalho muito bom em conhecer a si mesmo e saber os seus limites.

As pessoas com quem convive o consideram extremamente inteligente, porque você usa a lógica com muita eficiência, e não apenas para si mesmo, sempre encontra uma maneira de guiar as pessoas próximas a você para um bom caminho.

Sua iniciativa, precisão, confiança e responsabilidade são qualidades que o movem para frente e fazem com que esteja sempre no topo, ainda que, algumas vezes, demore para reconhecer.