Após a morte da estudante imbitubense Thaiane Gonçalves Souza, 12 anos, ocorrida domingo, as atenções se voltam agora para a mobilização em torno dos cuidados e prevenção. O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, com a equipe da Vigilância Epidemiológica e representantes da regional de saúde, estiveram hoje (18), por volta das 10h, na Escola Estadual Marcílio Dias Santiago, no bairro Mirim, para orientar a população sobre a atual situação. 

Um caso de meningite foi confirmado – morte da estudante – e um caso suspeito está sob investigação. Os alunos da instituição escolar foram hoje ao hospital para uma análise clínica e estavam com quadro de gripe, conforme diagnóstico médico. Todos foram dispensados.

“O momento é de investigação, cautela, mas não precisamos entrar em pânico que está tudo sob controle. Precisamos estar atentos aos sintomas, como dor de cabeça, dor na nuca, febre, manchas vermelhas pelo corpo e vômito. Se alguém estiver com esses sintomas deve procurar o posto de saúde mais próximo. Também deve evitar locais fechados com aglomeração de pessoas. Junto com a Vigilância Epidemiológica do estado, estamos tomando todas as ações conforme o protocolo exige”, alerta a secretária de saúde de Imbituba, enfermeira Graciela Ribeiro.  

————————-

Publicações anteriores (18):

Matéria morte da estudante Thaiane:

Confirmado: Imbitubense de 12 anos morreu de meningite

Matéria suspensão das aulas 

Suspeita de novos casos de meningite, em Imbituba, também suspende aulas nas escolas