Tubarão

Os vagões da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) que habitualmente transportam carvão mineral, ganharam um colorido todo especial nesta semana. Brinquedos e balas lotaram a composição ferroviária. Tudo foi encomendado ao Bom Velhinho por milhares de crianças que moram ao longo da linha férrea. Há 13 anos Noel dá uma folga para as renas e visita as família de trem. A composição passou por Tubarão, Jaguaruna, Laguna e Imbituba.

Nos locais pré-determinados para as paradas e entregas dos brinquedos, o apito do Trem de Natal da FTC anunciava a chegada do maior símbolo do Natal. Crianças, adultos e idosos aguardam ansiosos por Noel. Em cada lugar ele entregou balas e presentes. Recebeu, como recompensa, muitos abraços e sorrisos.

Para que tudo saísse direitinho, dezenas de ajudas auxiliaram Papai Noel. Os preparativos começaram cedo. As crianças foram cadastradas e receberam tickets para serem trocados pelos presentes. Além disso, mais de 350 quilos de balas foram embalados por colaboradores voluntários da FTC. Os trabalhadores também auxiliaram na aquisição e no direcionamento dos brinquedos.

A gerente do departamento de gestão de pessoas da ferrovia, Eliane Maria Fernandes de Souza, destaca que todo o empenho vale a pena. “Perceber que fizemos a diferença no Natal de milhares de famílias é uma emoção única, inexplicável. Ganhar o sorriso, o abraço sincero de uma criança ou as lágrimas de gratidão de uma mãe é o melhor presente que poderíamos receber. Além disso, a lição que temos é inestimável: é muito simples fazer muito pelo próximo”, expressão Eliane, emocionada.