Tubarão

O prefeito de Tubarão e presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Joares Carlos Ponticelli,  foi convidado a se filiar ao PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Este último convite partiu do deputado federal Daniel Freitas.

De acordo com Ponticelli, as conversas com Freitas são comuns, uma vez que ambos tem interesse no desenvolvimento da cidade. ” Temos dialogado bastante sobre os projetos para Tubarão, o seu crescimento. Além do deputado Daniel, recebi convites do secretários Lucas Esmeraldino e Diego Goulart”, conta.

Depois de saltar da condição de nanico para o maior partido da Câmara, o PSL, já mapeia potenciais candidatos à prefeitura de diversas cidades. Em Santa Catarina, a sigla teve um crescimento significativo desde o ano passado. “Estamos abertos ao diálogo e no momento certo haverá uma definição. Porém, o que importa agora são os projetos para a cidade”, enfatiza.

No Estado, a onda 17 mudou a política estadual em 2018 com a eleição do governador Carlos Moisés (PSL) e ter o ex-deputado estadual e atual prefeito de Tubarão na sigla é o objetivo de muitos integrantes do partido. Sobre a possibilidade reeleição, porém, no PSL, Ponticelli não descarta a possibilidade. “Tudo isso faz parte das conversas, mas por hora, estamos focados apenas nas melhorias e projetos de Tubarão”, finaliza.