Psicóloga e escritora de Tubarão lança livro na Bienal Internacional em São Paulo

Precisamos nos colocar em ação quando buscamos novas escolhas e novos sentidos. Agir para mudar e ficar à espera que as situações se modifiquem não irá nos levar a nenhum lugar diferente do que estamos. Vamos precisar de impulso e determinação, além de uma boa dose de novos olhares.

Com o intuito de colaborar com as pessoas por meio de  transformações de dentro para fora, a psicóloga e escritora Juliana Mendes, de Tubarão, escreveu o livro, ‘De peito aberto: é preciso coragem para se reinventar’. A obra foi escrita em seis meses e foi lançada na Bienal Internacional do Livro em São Paulo.

A vida é feita de mudanças, uma transformação constante. Quanto mais consciente e profunda for cada etapa dessa mudança, mais preparada a pessoa está para viver tudo de maneira exponencial e abundante, sem medo do que está por vir e com a certeza de que precisa agir para transformar e viver todo seu potencial. “Minha intenção é ajudar as pessoas, principalmente mulheres, a reconhecerem suas forças e irem em busca do que querem para ter uma vida valorosa”, pontua a escritora.

A obra aborda temas como: o resgate da natureza e potência, maternidade compulsória, propósito de vida e como lidar com emoções difíceis como raiva, medo e ansiedade. Desde criança gosto de escrever e depois de fazer muitas transformações internas, bem como ajudar muitas pessoas em consultório, resolvi consolidar em um livro para democratizar o auto conhecimento”, expõe.

Juliana conta que’ De peito aberto’, renova o propósito e amplia a visão para tomar as rédeas nas próprias mãos, fazendo do limão uma limonada, ou seja, tornando as lutas mais produtivas, se livrando de defesas inglórias. O convite às leitoras é para a compreensão e enfrentamento dos próprios estados mentais, o resgate da própria identidade e o entendimento do próprio lugar no mundo no sentido de um caminho livre e uma vida mais leve e valorosa.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul