Imaruí

Com 72,14% dos votos válidos, o servidor público Rui José Candemil Junior, o Rui José (PSD), comandará o município de Imaruí pelos próximos quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2017. Ele tinha três adversários – incluindo o atual prefeito, Manoel Viana (PT), que teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) na última sexta-feira e os votos não foram computados -, e alcançou a preferência de 3.666 de eleitores que foram às urnas ontem. Dos 10.345 aptos a votar, 8.792 exerceram a cidadania. 

Rui está em seu primeiro mandato como vereador e desde fevereiro já se preparava para disputar a majoritária. Um de seus compromissos, adianta, será repensar a cidade e colocá-la no trilho de desenvolvimento.

Para Rui, a saúde é o principal responsável pela qualidade de vida da pessoas e há muito o que fazer nessa área. “Vamos agendar consultas de forma prévia e, desta forma, desafogar os postos de saúde, evitando as filas”, observa. Segundo ele, o comércio e as empresas locais receberão mais valorização.