O sucesso da Feira do Livro do Dia do Amigo do Complexo Médico Provida, realizado no mês passado, se propagou nesta semana com a doação de mais de 300 publicações excedentes para a biblioteca do Presidio Regional Masculino de Tubarão. Unidade prisional que abriga mais de 500 detentos, oferece aulas de alfabetização e alguns cursos práticos e teóricos.

“A nossa proposta de comemorar as amizades, realizando uma feira de troca de livros deu muito certo. Conseguimos arrecadar mais de 600 exemplares, dos mais variados estilos literários, como romance, ficção, autoajuda, espírita, poesias, contos e até de alguns técnicos. Publicações que foram muito bem aceitas pelo nosso público e conforme anteriormente combinado, os livros que ficariam seriam doados aos apenados”, explica a gestora do comercial Natiele Theodoro de Souza.

Poder contribuir com a educação das pessoas, faz parte do DNA social do Provia, que nesta ação, buscou minimizar as perdas causadas pelas fortes chuvas que ocorreram no mês de maio na região. “Poder receber essa atenção especial é muito gratificante. Nossa biblioteca estava muito defasada e precisava de doações. Em nossa estrutura oferecemos alguns programas governamentais de capacitação, entre eles, um em que a leitura pode, conforme cumprimento de alguns requisitos obrigatórios, contribuir com a diminuição das penas. Só temos a agradecer ao Provida”, comemora o diretor do presídio, Reginaldo Marcolino Jr.

Parceiros

A Feira de Livros Provida realizada no mês passado, conseguiu arrecadar mais de 600 exemplares, que foram doados pelos colaboradores e pela comunidade.
“Agradecemos imensamente as contribuições literárias do Dr. Arary Cardozo Bittencourt, Dr. Irmoto José Feuerschuette, Dr. Nelson Ubaldo, prefeito Joares Ponticelli, os jornalistas Ramires Linhares, Ronaldo Sant”Anna, o professor Maycon Viana e tantos outros médicos e funcionários que tiraram um tempinho para contribuir com exemplares pessoais. Agradecemos também as empresas Casa do Doce, Baly Energy Drink, Amarillo Bistrô, Chope do Mestre e Nandi Malhas, pelos brindes sorteados aos participantes”, completa Natiele.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Provida