O uso de tecnologias nas inúmeras tarefas do cotidiano se estendem além das facilidades de comunicação e fazer pesquisas, são também grandes aliadas nos cuidados com a saúde. Baseados em softwares que gerenciam trocas de mensagens online, de forma personalizada, o Complexo Médico Provida inovou mais uma vez, ao atender os clientes passando agora a oferecer agendamentos de consultas, exames e retornos pela plataforma WhatsApp.

“O objetivo principal em criar esse canal foi facilitar a vida das pessoas que buscam os nossos serviços médicos especializados. Além disso, foi diminuir o tempo de espera por respostas e oportunizar o acesso aos agendamentos em qualquer hora do dia. Buscamos unir a disponibilidade do smartphone sempre em mãos, com a necessidade constante de cuidar da saúde”, ressalta o analista de suporte e projetos, Luiz Henrique de Farias.

Os agendamentos via online Provida são realizados pelo uso de um bot. Tecnologia com o nome diminutivo de robô (que em inglês, é robot), desenvolvido para simular ações humanas. “Essa interação entre a inteligência artificial e o público deve impactar diretamente na facilidade dos atendimentos, dispostos em tempo real, capaz de disponibilizar inúmeras informações que já estão à disposição dos clientes”, completa Luiz.

Acesso aos serviços de agendamento

Para os agendamentos tanto de consultas, como exames, retornos e outros serviços, basta adicionar o número (48) 3631-1500 pelo WhatsApp ou pelo botão indicatório no site do Complexo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Provida