O Complexo Médico Provida irá mostrar mais uma vez porque é Excelência em Qualidade – Nível 3, título recebido pela Organização Nacional de Acreditação, em 2021, ao inaugurar, na próxima semana, o novo Centro de Diagnóstico Por Imagem (CDI). Unidade que reforçará os seus 4 grandes pilares de trabalho: Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Especialidades e o CDI.

O novo setor será um dos mais completos centros radiológicos, entre hospitais, clínicas e unidades de saúde da região. Local que além de oferecer aos clientes, exames já tradicionais e complexos, também disponibilizará a alta tecnologia em ressonância magnética, a RM 3 Tesla, única na região da Amurel.

“O CDI Provida é um centro com inovador parque tecnológico, disposto em uma área totalmente planejada para proporcionar melhor experiência e segurança ao paciente. Foi construído com o objetivo de dar maior conforto e agilidade para os clientes encaminhados pelo Pronto Atendimento e pelos ambulatórios, assim também como os provenientes de outras unidades de saúde”, destaca a radiologista e diretora do Provida, Dra. Manuela de Abreu Viana.

Outras importantes vantagens do novo CDI é permitir que a equipe médica, de diferentes áreas dialoguem entre si sobre os casos apresentados, contribuindo para diagnósticos precoces e precisos.

Estrutura

O CDI Provida é localizado no andar R, do Edifício Clínicas Park, do Complexo. Distribuído em mais de 1.007 m², em salas de espera para pacientes e acompanhantes, com mais de 40 lugares. Possui ainda salas de atendimento, indução anestésica e recuperação anestésica, entrevistas, exames de ressonância magnética, mamografia, raio-x, laudos, administrativas, atendimento, posto de enfermagem e outros ambientes como, pré e pós procedimentos, além de vestiários, etc.

Em paralelo, a radiologista e diretora, Manuela de Abreu Viana, ressalta que o novo CDI tem o compromisso de ter em seu quadro, profissionais da mais alta qualidade médica-técnica.

“Todos os que exercem suas atividades no novo centro, são pessoas do mais alto grau de profissionalismo da área diagnóstica. Médicos que além da residência médica, realizaram subespecialidades em diversas áreas, em grandes centros de saúde do país, com experiências no Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Sério Libanês, em São Paulo. Sendo também todos membros titulares do Colégio Brasileiro de Radiologia, além de realizarem constantemente capacitações em suas respectivas subespecialidades, informa o radiologista, Dr. Hernani Batista Fernandes.

Além disso, todos os serviços diagnósticos são disponíveis em um só espaço. Não precisando que o cliente se desloque para outros locais ou até mesmo outros centros, para fazer diversos exames, que agora estão reunidos no Provida.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Próvida