Promover a saúde ao oferecer serviços especializados, com qualidade, acesso fácil, competência médico assistencial, tecnologia inovadora, atendimento humanizado e segurança. Com esses pilares, a Provida, em Tubarão, segue firme em sua missão, constituída como Clínica, em 6 de abril de 1991. Ao longo dos seus 30 anos, a instituição mudou, cresceu e atualmente é formada por 4 grandes pilares de trabalho: Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Especialidades e Centro de Diagnóstico e Imagem.

“Hoje somos o Complexo Médico Provida. Brindamos o trigésimo aniversário, oferecendo mais de 20 mil m² de área física. Orgulhosos de termos em nosso quadro, mais de 200 médicos, em mais de 60 especialidades e com 300 colaboradores diretos. Realizando em média, 55 mil procedimentos por mês, entre consultas, exames, curativos, atendimentos de enfermagem, cirurgias ambulatoriais e muitos outros. Atenção que dedicamos desde a nossa fundação, em prol da saúde e bem-estar da população da Cidade Azul, da região e de todos que aqui chegam”, comemora o médico e diretor, Dr. Nei Euclides Fava (CRM: 4.382 / RQE: 10.396).

Com o passar dos anos, a estrutura inicial precisou se adequar a demanda que crescia com a oferta de novos profissionais e serviços. Com essa evolução, a Provida passou a contar com o Bloco A, definido como unidade de diagnóstico, o Bloco B, setor administrativo, Bloco C, o Medical Center e em 2018, com a inauguração do Bloco D, o Clínica’s Park. Edificação de 13 andares, construída para atendimentos médicos e realização de exames.

“Em 2020 tínhamos algumas projeções, mas veio a Covid-19. Diante da pandemia foi preciso imediatamente nos adequarmos a nova demanda de pacientes. Criarmos protocolos, preparamos equipes e espaços para atender os casos suspeitos e confirmados da nova doença. Com o passar dos meses, continuamos na luta, assim também como as demais entidades de saúde do município, e a cada dia nos fortalecemos ainda mais para enfrentar os desafios”, destaca.

Este ano, além das comemorações que serão distribuídas entre os meses, o Complexo busca também atingir o nível mais elevado de qualidade pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), com a certificação do Nível 3 – Acreditado com Excelência. Último degrau que falta para chegar ao topo das melhores instituições de saúde do Brasil, depois de já ter alcançado o Nível 1, em 1917 e o Nível 2, em 2019.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul